A Ritidoplastia ou lifting facial é a cirurgia responsável pelo tratamento do 1/3 médio e inferior da face, incluindo o pescoço. Com o passar do tempo não só a pele, mas sim todos os tecidos da face sofrem os efeitos do envelhecimento.
Cirurgia que até pouco tempo atrás consistia na tração de pele deixando estigmas inaceitáveis, como cicatrizes aparentes, costeleta alta, pinçamento do lóbulo da orelha, e o rosto tipicamente esticado, não pode mais fazer parte do nosso dia-a-dia.
O conceito atual da cirurgia de face pode ser traduzido em “Cirurgia de contorno facial”. A Ritidoplastia com reposicionamento do SMAS (Sistema Músculo Aponeorótico Superficial) é atualmente a técnica mais refinada de cirurgia de face. Através dela todos os estigmas citados anteriormente deixam de existir, gerando um resultado muito mais agradável duradouro e natural.
Nesta técnica não há tração excessiva da pele. Com o reposicionamento do SMAS, a retirada do excesso de pele torna-se um processo natural, gerando menos tensão na cicatriz, fator primordial para uma cirurgia sem marcas.
Comments