Atualmente, a cirurgia para aumento das mamas (mamoplastia de aumento) ocupa lugar de destaque dentro da Cirurgia Plástica, representando uma das cirurgias mais realizadas dentro da especialidade.
Fatores como incisões reduzidas, melhoria dos implantes, baixo índice de complicações e aumento importante da autoestima contribuem para o sucesso do procedimento.
Após inúmeros estudos comprovou-se que as próteses não geram qualquer mal à saúde, não impossibilitam a amamentação e não interferem nos exames de rotina das mamas para diagnóstico de câncer de mama, contribuindo para a popularização do procedimento.
Comprovadamente é o procedimento que mais interfere na autoestima feminina gerando melhoras do âmbito social, profissional e sentimental.
Fatores como via de acesso, plano de inclusão, tamanho e tipo de prótese devem ser discutidos com o médico para que se atinja o melhor resultado possível.
Novas técnicas desenvolvidas pelo Dr. Eduardo Kalil possibilitaram uma maior liberdade de movimentos no pós-operatório possibilitando que as pacientes movimentem os braços até a altura dos ombros na primeira semana e acima disso nos dias subsequentes. Além disso, as pacientes podem voltar a dirigir após uma semana de cirurgia contribuindo de forma impactante no retorno precoce às atividades diárias.
Comentários